No dia 18 de janeiro entregamos mais um equipamento de Saúde à cidade de Belo Horizonte, o Centro de Saúde Itaipu/Jatobá, na Regional Barreiro. Agora já são três unidades de saúde entregues. O Cabana e o Boa Vista, os dois primeiros centros de saúde entregues, localizados nas regionais Oeste e Leste, respectivamente, já estão em funcionamento, atendendo a centenas de usuários da região.

O Centro de Saúde Itaipu/Jatobá já está completamente finalizado, e em breve iniciará o seu atendimento ao público. Assim como todas as 40 unidades que integram à Parceria Público Privada, a unidade de saúde do Barreiro possui consultórios, sala de dentista, de curativo, de observação, salas administrativas, como sala dos agentes, sala da gerência, sala multiuso, entre outros. Também estão inclusas salas de coleta, vacina, além de almoxarifado, vestiários, escovários e muito mais. Tudo para garantir a melhor estrutura de atendimento aos cidadãos de Belo Horizonte.

Além de construir, a SPE Saúde BH também é responsável por prover os mobiliários e equipamentos presentes na unidade, como mesas, cadeiras, macas e todo o equipamento clínico necessário para a realização dos atendimentos. Também somos responsáveis por prestar os serviços de limpeza, conservação e manutenção do prédio, do mobiliário e dos equipamentos clínicos, garantindo a qualidade da estrutura por um período de 20 anos. Já a parte médica e assistencial continua sob responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte.