Hoje é comemorado o Dia Mundial da Água, mas o dia não é de celebrar e sim de conscientizar.

A data é muito importante para refletirmos sobre o uso consciente não só da água, mas de todos os nossos recursos naturais. Você sabia que esses dois pontos estão diretamente ligados? Vivemos em um ecossistema totalmente interligado e quando falamos em cuidar dos recursos hídricos também estamos falando de fazer uma boa gestão de resíduos, evitar e combater incêndios ou derramamento de produtos químicos e até mesmo da economia de energia, já que a principal matriz energética do Brasil é formada por hidrelétricas.

Por isso, estamos aproveitando a data para lançar a cartilha que criamos para o Programa de Conscientização Ambiental e Combate a Incêndio da Saúde BH e da Inova BH. Nela, trazemos algumas ações que já fazemos no dia a dia e que também pode ser replicadas por outras empresas e pelas pessoas na sua rotina.

Quer saber mais? Acesse o site www.spesaudebh.com.br e confira a cartilha na aba de Responsabilidade Social. Leia e saiba como você também pode contribuir para uma boa gestão dos nossos recursos naturais, inclusive a água.