Entre os dias 16 e 19 de dezembro, foi conduzida por uma equipe de especialistas internos do setor de Qualidade, a auditoria interna da Saúde BH. Esse processo visa garantir que as operações da empresa atendam aos padrões estabelecidos. Da mesma forma os Centros de Saúde, durante o período, também passaram pela auditoria.
Os auditores buscam verificar e incentivar a melhoria contínua das atividades executadas na Parceria Público-Privada, e que a gestão esteja em conformidade com as melhores práticas, seguindo as normas ISO 9001 e ISO 14001, nas quais a Saúde BH possui certificação.
Foi verificado o cumprimento dos requisitos legais e regulatórios. De acordo com a coordenadora de Sistema de Gestão Integrada (SGI), Kássia Guimarães, a certificação é uma padronização de todos os processos dos setores, reforçando para as áreas que existem formulários e demais procedimentos que precisam ser seguidos.
Kássia destaca ainda que o processo busca por melhores resultados, por meio de “uma operação mais eficiente, redução de desperdícios, boas práticas de gestão e custos operacionais mais baixos, o que contribui diretamente para a eficácia dos resultados.”
Mensalmente, outra visita é feita às unidades de saúde da PPP, dessa vez a Qualidade executa um checklist, inspecionando e conferindo se o funcionamento atende os requisitos contratuais.

Por exemplo: uma lâmpada queimada, após a execução do checklist, é feita a abertura do chamado direcionado à equipe Elétrica, que, em seguida, se desloca até a unidade para atender à ordem de serviço. Atualmente essa conferência é feita pelo Assistente Técnico de Edificação, Lucas Oliveira.
Por meio desses processos, a Saúde BH reforça o compromisso de atuar em busca de melhorias que possibilitem o cumprimento de suas responsabilidades contratuais e socioambientais.