Um sistema robusto de vigilância está sendo instalado pela equipe de manutenção elétrica na nova Central de Material Esterilizado e Laboratório (CME e LAB) que já está em fase final de construção.

De acordo com Marcus Henrique – Supervisor de manutenção Saúde BH, a equipe tem apoiado já na instalação e nas manutenções futuras dos equipamentos. Como, por exemplo, na realização de preventivas, avaliação do perímetro do arame da cerca elétrica, vigilância das placas de advertência.

Os eletricistas também podem ser acionados para caso de a cerca apresentar aterramento ou rompimento dos fios, reforça William Oliveira, eletricista da Saúde BH.

Dentre os equipamentos a serem instalados, estão dispostos: câmeras, alarmes, cerca elétrica, sensor de presença e sistema de portaria.

“Nosso papel é entregar funcionando e apoiar nas manutenções para perfeito funcionamento do sistema em geral”, comenta Marcus Henrique.

O monitoramento evita o registro de ocorrências como invasões e roubos, diminuindo, assim, custos com manutenção de estruturas, reposição de estoque ou de equipamentos.