Belo Horizonte, 28 de outubro de 2024 – A SPE Saúde BH entregou nesta segunda-feira, 28 de outubro, o Centro de Saúde Dom Orione, o 53º Centro construído sob o contrato de Parceria Público-Privada (PPP), representando mais um marco no compromisso com a saúde pública da capital mineira. Esta unidade é a terceira entregue como parte do Termo Aditivo firmado em outubro de 2023, que previa a construção de 9 novos Centros de Saúde e 1 Central de Materiais Esterilizados e Laboratório.

Situado na região da Pampulha, o novo Centro de Saúde oferece uma estrutura ampla e moderna, com 17 consultórios, incluindo odontológicos, além de farmácia, salas de observação e enfermagem, coleta, curativo e vacinação. Assim como os demais Centros construídos sob a PPP, o CS Dom Orione foi projetado para proporcionar instalações modernas e maior conforto e eficiência no atendimento, refletindo o empenho da cidade em oferecer serviços de saúde mais acessíveis e de qualidade à população.

Além desta unidade, o Termo Aditivo contempla a entrega de mais seis Centros de Saúde e uma Central de Materiais Esterilizados e Laboratório, que fortalecerão a rede de cuidados básicos e especializados em Belo Horizonte nos próximos meses.

Com a inauguração do novo Centro, a SPE Saúde BH passa a ser responsável pela gestão dos serviços não-assistenciais, como a zeladoria, manutenção das instalações e equipamentos. Essa divisão de responsabilidades permite que os profissionais de saúde se concentrem integralmente no atendimento aos pacientes, enquanto a SPE Saúde BH garante a eficiência e o bom funcionamento da unidade, promovendo um ambiente seguro e bem cuidado.

A iniciativa reitera a importância das parcerias público-privadas na ampliação e modernização da infraestrutura de saúde em Belo Horizonte. Ao longo dos últimos anos, a SPE Saúde BH tem sido um parceiro fundamental na construção de unidades que prezam pela eficiência e excelência.

Com a entrega do CS Dom Orione, Belo Horizonte dá mais um passo decisivo para assegurar que seus cidadãos, por toda a capital, tenham acesso a serviços de saúde de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *