Estamos finalizando novembro, mas a luta contra o câncer é contínua. Confira algumas dicas que separamos para que você possa evitar essa doença:

Pratique exercícios físicos regularmente ?️‍♀️
Manter o corpo em movimento é fundamental para ativar órgãos e sistemas. A prática regular de exercícios físicos contribui para o equilíbrio químico do organismo.

Tenha uma alimentação equilibrada ?
Enriqueça seu cardápio com alimentos funcionais e naturais, ricos em fibras, vitaminas e minerais. Evite carnes processadas, gorduras saturadas, açúcar, conservantes, entre outros que aumentam os níveis de glicose, colesterol e acumulam toxinas no organismo.

Durma bem ?
Um sono de qualidade é importante para o corpo realizar funções, equilibrar a produção de hormônios e o funcionamento do metabolismo.

Abstenha de hábitos nocivos como cigarros e álcool ?
O cigarro é um dos grandes causadores de diferentes tipos de câncer, por isso é importante se abster dele. Também evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, que prejudica diversos órgãos, inclusive o fígado.

Monitore sua saúde ?
Existem algumas condições clínicas que são precursoras do câncer ou favorecem a manifestação dessa doença. Portanto, é preciso fazer o monitoramento da saúde por meio de consultas médicas regulares. O check-up anual é uma das formas de acompanhar as condições do organismo e agir antes que os prejuízos aconteçam.

?SPE Saúde BH, 50 Centros de Saúde em BH.