A SPE SaúdeBH iniciou, nesta semana, a instalação de climatizadores nos seus centros de saúde. A climatização foi provisionada no mais recente aditivo entre a PBH e a SPE SaúdeBH, assinado em novembro, e prevê a instalação de climatizadores em todos os 48 centros já entregues à Prefeitura de Belo Horizonte.

Os climatizadores serão instalados em todas as áreas dos centros de saúde em que os profissionais e os usuários congregam, incluindo salas de espera, administrativas, consultórios e corredores. A instalação será realizada em até 6 centros de saúde por mês, com expectativa de concluir as instalações nas 50 unidades que estarão concluídas à época até agosto de 2024.

A instalação dos climatizadores é uma das ações da SPE SaúdeBH para melhorar a qualidade dos serviços prestados nos centros de saúde. O foco da empresa é garantir que os profissionais de saúde da Prefeitura, os colaboradores SPE SaúdeBH e os mais de 800 mil usuários atendidos pelos centros de saúde construídos e mantidos pela empresa tenham o maior conforto possível ao usufruir dos espaços.

A SPE SaúdeBH e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte avançaram os esforços necessários à instalação dos climatizadores pensando em assegurar conforto térmico e atendimento humanizado em meio às eventuais ondas de calor em Belo Horizonte, que têm se tornado cada vez mais frequentes.