Mais de 13 mil usuários serão beneficiados com a unidade reconstruída para atender seis bairros da região

A partir desta segunda, 17, a população da região da Pampulha poderá ser atendida na nova sede do Centro de Saúde Trevo, localizado na rua Carlos Lacerda, 1.010. Na unidade, serão beneficiados cerca de 13.300 usuários dos bairros Braúnas, Céu Azul, Enseada das Garças, Nova Pampulha e Dandara, além do Trevo.

A estrutura disponibiliza 17 consultórios, além de salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta e vacina. Também foram construídos espaços para o atendimento da farmácia, para o funcionamento dos setores administrativos e zoonoses, além de locais multiuso e destinados à higienização.

Quatro equipes de Saúde da Família irão atender os moradores da região com um quadro de profissionais composto por médico generalista, enfermeiro e técnico de enfermagem. Os usuários também contarão com o atendimento da área de Saúde Bucal e serviços dos agentes comunitários de saúde.

A unidade ainda disponibiliza para a população as especialidades de psicologia e assistência social, além do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), com uma equipe composta por farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista.

Assim como os outros centros de saúde construídos, a unidade do bairro Trevo possui acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida e espaço físico padronizado, com dois pavimentos, acessos independentes e integração dos ambientes.

A unidade integra o escopo da Parceria Público-Privada (PPP), firmada entre a empresa Saúde BH e a Prefeitura de Belo Horizonte, como o 47º Centro de Saúde construído. O horário de funcionamento do local é das 6h30 às 18h30.

Sobre a Saúde BH  A Saúde BH é a Concessionária que, juntamente à Prefeitura de Belo Horizonte, é responsável pela Parceria Público-Privada para a construção de 50 novos Centros de Saúde na capital mineira. Tem como propósito promover a dignidade do cidadão e transformar os indicadores da gestão pública.